segunda-feira, 27 de setembro de 2010

¨*¨divisao regional do ibge¨*¨


Divisão Regional

Histórico

Os estudos da Divisão Regional do IBGE tiveram início em 1941 sob a coordenação do Prof. Fábio Macedo Soares Guimarães. O objetivo principal de seu trabalho foi de sistematizar as várias "divisões regionais" que vinham sendo propostas, de forma que fosse organizada uma única Divisão Regional do Brasil para a divulgação das estatísticas brasileiras. Com o prosseguimento desses trabalhos, foi aprovada, em 31/01/42, através da Circular nº1 da Presidência da República, a primeira Divisão do Brasil em regiões, a saber: Norte, Nordeste, Leste, Sul e Centro-Oeste. A Resolução 143 de 6 de julho de 1945, por sua vez, estabelece a Divisão do Brasil em Zonas Fisiográficas, baseadas em critérios econômicos do agrupamento de municípios. Estas Zonas Fisiográficas foram utilizadas até 1970 para a divulgação das estatísticas produzidas pelo IBGE e pelas Unidades da Federação. Já na década de 60, em decorrência das transformações ocorridas no espaço nacional, foram retomados os estudos para a revisão da Divisão Regional, a nível macro e das Zonas Fisiográficas.A imagem “https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBBlFziDeTBfaYh22mKFliNL6IYdlFBOGCK6uiG0C-gjSoH7K4dA5R-9p8NBnBdkpzMn9IAWLIjYGj50QoHDJpATDfARZu0YxlZpyJIJVCinv-sUL0zpEAUXCSI8sbwQKcht3hXqtJ4tU/s1600/mapa-do-brasil.gif” contém erros e não pode ser exibida.

Nomes: Alexssandra, André Cordeiro e Dayany

Um comentário:

  1. nossa eu tive uma lição de casa pra fazer esse mapa ai eu eskeci q tinha liçao de casa e eu tava seis 5 dias sem aula so segunda e sexta q eu tinha ai na quinta feira eu lembrei do trabalho e fui lembrar so as 19:00 e terminei as 00:59 quase 1 hora da manhã imagine so q noite de sono q eu tive fikei acordada ate a hora de ir pra escol

    ResponderExcluir